terça-feira, 18 de março de 2008

Universo Paralelo

Ônibus é um universo paralelo com seu próprio buraco negro. Tem cada tipo estranho, cada conversa bizarra que se ouve... E além disso, entra entra gente e nunca sai ninguém. Onde será que enfiam todos eles? Minha teoria é que em cada ônibus há um buraco negro, sem fim. As pessoas caem ali e só saem quando chega a sua parada. Mas, claro, o buraco ocupa o espaço delas no ônibus. Hoje entraram umas 38 pessoas e saíram umas duas. Toda vez que o T1 parava, entrava gente e saía ar. Até onde eu sei, para que os meio sejam isotônicos, a mesma quantidade deve entrar e sair. Mas o saldo foi sempre positivo. Parecia que cabia sempre mais um naquele ônibus, mesmo não cabendo, mesmo todo mundo estando espremido até não poder mais.

Nunca ouvi tantos “S S”... (outra teoria minha: as pessoas engoliram o Com Licença e somente pronunciam S S. Pode notar.) Achei que ia ser levada pela corrente e jogada porta a fora, ali mesmo, na Perimetral. Eu, coitada, que queria ir até o centro, tive que ficar jogada em cima de um gordinho sacana, que tava de pernas abertas e ocupava meio corredor... Aquele sacana. Gordinho safado.

Dentro desse tal buraco negro deve ter banquinhos muito confortáveis. Afinal, quem é que quer viajar em buracos negros? Devem ser escuros, sem graça, sem fim. Sobre o que será que as pessoas conversam? Será que elas se enxergam? Será que tem um monitor avisando as paradas?

Ônibus é realmente um novo universo a ser explorado.
Mas não por mim. Eu prefiro ficar agarrada no puta-merda superior, rezando pra que não me levem a pele junto com a bolsa, ao invés de me tocar num buraco negro e correr o risco de perder a parada.

Vai que não tem monitor...

4 comentários:

Samir Oliveira disse...

Incrível, ônibus sempre dá assunto pra qualquer crônica! Ainda mais o T1...

Eu me perderia certo num buraco negro itinerante, contanto que o espaço fosse só meu, sem gordinhos safados e, mais importante, com muito ar!

Liza Mello disse...

bebela, adorei o 'Toda vez que o T1 parava, entrava gente e saía ar.'

boa sorte no blog!

Unknown disse...

ceeeeerto que tu curtiu o gordinho safado. te conheço.

obs: é o john.

Luana Duarte Fuentefria disse...

Adorei o SS!

E T1 dá muita crônica, certo.